Olha quantos Desocupados Olharam o Blog xD

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Fenomeno se despede dos Campos: O Adeus de Ronaldo!!


Ronaldo Nazário de Lima nasceu 22 de setembro de 1976, no Rio de Janeiro. Explodiu para o futebol em 1993, no Cruzeiro onde conseguiu ter uma média de 1 gol por partida antes de se transferir para o PSV Eindhoven, da Holanda. Com o sucesso nos países baixos, Ronaldo desembarcou no maior clube do mundo, o Barcelona. Na catalunha ganhou o apelido que o seguiu por onde ia, Fenômeno. Não poderia ser diferente, jogando um futebol simplesmente mágico no clube, Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo com apenas 20 anos, em 1996. Vencendo novamente em 1997. Voltou a vencer como melhor do mundo pela terceira e última vez em 2002, já atuando no Real Madrid. Ronaldo passou por grandes clubes como Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians, onde encerra sua vitoriosa carreira com aproximadamente 400 gols e diversos títulos. Pela seleção brasileira, mais recordes. Ronaldo se consolidou como o maior artilheiro em copas do mundo com 15 gols, batendo o recorde de 1974, do atacante alemão Gerd Miller, que fez 14 gols.
Superação, esse é um dos principais adjetivos de Ronaldo para explicar sua carreira. Contusões gravíssimas nos joelhos, fizeram o craque quase parar de jogar em diversas oportunidades, principalmente em 2002, quando chegou praticamente desacritado na Copa e lá, marcou 8 gols e ajudou a seleção a conseguir o penta campeonato mundial. De tristeza na carreira do fenômeno, alguns casos, como não jogar por seu clube de coração, o Flamengo, o caso com os três travestis em 2008, a constante mudança de peso, o cigarro etc. Mas nada que pudesse abalar a vitoriosa carreira carregada de magia que Ronaldo Fenômeno construiu com seu lindo futebol.

 Palavras de Mr.Jorge xD

Bem, galera, sendo eu um cara que teve a HONRA de ver RONALDO FENÔMENO marcar os 2 gols do penta em cima da Alemanha na Copa de 2002, não pude deixar de fazer minha homenagem a esse craque dos campos de Futebol!!
Por isso, fica o nosso Muito obrigado por essa figura carismática, legal, inteligênte, talentosa e acima de tudo, HUMANO, pois ele também teve seus problemas de saúde como qualquer pessoas estará sujeita a ter um dia!!
A nós, torcedores e amantes do futebol, independente do time pelo qual torcemos, fica a lembrança e o agradecimento por tudo que Ronaldo fez por nosso futebol. Obrigado Ronaldo. Obrigado Fenômeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!! Se gostou do Blog, ajude a divulgá-lo!! ^^