Olha quantos Desocupados Olharam o Blog xD

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Feliz Aniversario Freddie Mercury =']

O video que vocês viram acima foi um doodle, uma homenagem do Google ao nosso querido, eterno e Lendário Freddie Mercury, vocalista do QUEEN!
Se Freddie estivesse vivo hoje, completaria 65 anos de idade.

Queen - Bohemia Rhapsody ao vivo no Wembley Stadium em 1986 Legendado

O vocalista de uma das bandas de classic rock mais famosas da Inglaterra nasceu em Zanzibar, ilha africana pertencente hoje à Tanzânia, em 5 de setembro de 1945 e foi batizado como Farrokh Bulsara. Foi, entretanto, no Reino Unido que desenvolveu seu talento para a música - e adotou o nome de Freddie Mercury -, reconhecido mais tarde em suas composições - entre elas Bohemian Rhapsody e We Are The Champions - e vocal inconfundível, o que o levou a figar entre o melhores cantores de todos os tempos para críticos e publicações importantes, como a revista Rolling Stone.

Queen - Love of my life ao vivo no Rock in Rio em 1985 Legendado

Com o Queen, Freddie gravou 16 discos. Após sua morte, John Deacon, baixista da banda e seu grande amigo, parou de tocar. Os outros integrantes, Brian May e Roger Taylor, nunca se separaram definitivamente, mas o Queen nunca mais teve o sucesso conquistado enquanto Freddie Mercury liderava o grupo.

Freddie foi vitima da AIDS e anunciou em público sua doença 1 dia antes de morrer. faleceu com 45 anos na noite de 24 de Novembro de 1991, em sua casa, chamada Garden Lodge. Sua morte causou repercussão e tristeza em todo o mundo. Sua casa foi passada por testamento à ex-namorada, Mary Austin, que recebeu muitos buquês de flores na época e continua a recebê-los até hoje.
O corpo de Freddie Mercury foi cremado e suas cinzas foram espalhadas na margem do Lago Genebra na Suíça.


Queen - We are the Champions/God Save the Queen ao vivo no Wembley Stadium em 1986
Obrigado por tudo Freddie, Descanse em paz =']


Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!! Se gostou do Blog, ajude a divulgá-lo!! ^^