Olha quantos Desocupados Olharam o Blog xD

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

30 Anos sem John Lennon!!

Depois de ser covardemente assassinado na noite de 8 de dezembro de 1980 em Nova York por um filho da puta chamado Mark Chapman, (que está preso até hoje e espero que apodreça na cadeia sendo mulherzinha dos presidiários até seus último dia de vida), John Lennon se tornou lenda, símbolo de uma época que continua sendo tema de livros e filmes aos 30 anos de sua morte.
O ex-Beatle, casado pela segunda vez com a artista plástica japonesa Yoko Ono e pai cuidadoso do filho caçula, Sean, havia se tornado pacifista há tempos quando foi baleado pelas costas em frente ao edifício Dakota, situado no bairro residencial onde vivia, no Central Park. Ele acabara de completar 40 anos na época. Se hoje estivesse vivo, dia 9 de outubro passado teria completado 70 anos . John Lennon foi um dos maiores gênios da música e é idolatrado até hoje por fãs do mundo inteiro. Nada explica o POR QUÊ daquele maldito ter matado uma pessoa boa, simples, que era amada por todos e que ainda antes de sua morte, fez questão de dar um autografo ao PRÓPRIO ASSASSINO. Hoje o planeta inteiro dedica pelo menos 1 minuto do seu tempo para lembrar e ouvir suas músicas que tanto marcou vários corações apaixonados e intelectuais com suas letras inteligentes e ao mesmo tempo tocantes. NENHUMA pessoa na face da terra pode dizer que nunca ouvir falar em John Lennon. Mas é isso mesmo: As pessoas boas se vão, fica saudade, o sentimento da perda e por mais que muitas pessoas como eu por exemplo, que não sou da época de John Lennon, Idolatro-o mesmo assim, sinto um vazio em saber que um grande artista se foi de uma maneira tão brutal e isso faz 30 ANOS!!!






Todos os anos, os fãs do líder dos Beatles se concentram nos dias 9 de outubro e 8 de dezembro em uma área do Central Park batizada de "Strawberry Fields", em alusão ao título de uma canção dos Beatles. Um mosaico no chão traz a inscrição "Imagine", uma das músicas mais famosas compostas por John Lennon em 1971, após o rompimento dos quatro garotos de Liverpool.
"O auge dos Beatles e de John Lennon solo já tinha passado quando ele morreu, mas seu assassinato pôs um ponto final ao sonho de ver os Beatles reunidos novamente e transformou John Lennon em lenda imediatamente", acrescentou, comparando-o a James Dean, Elvis Presley e Michael Jackson.
Por outro lado, Lennon morreu, mas Yoko Ono não. "Ela se ocupou de manter a chama acesa", completou Robert Thompson, para quem Lennon, com seus óculos redondos, cabelos longos e comentários pacifistas, simbolizou uma época. A chama acesa de Yoko é quase literal – além de organizar exposições e manter ativo o site oficial do músico, a viúva lidera anualmente a ativação da Imagine Peace Tower, torre de luz acendida anualmente no aniversário de Lennon, em outubro, e apagada no dia de sua morte. O monumento fica numa baía próxima a Reykjavík, capital da Islândia. É difícil de acreditar que fazem 30 anos que um dos maiores icones do Rock se foi, mas deixou saudade e todos o admiram até hoje. Neste Blog, faço minha mais humilde homenagem ao nosso QUERIDO JOHN LENNON!! agora, como seria se ele estivesse vivo até hoje?? "IMAGINE".

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!! Se gostou do Blog, ajude a divulgá-lo!! ^^